segunda-feira, 18 de julho de 2011

A "queda" dos gigantes

O Brasil entrou em campo nesse domingo para jogar as quartas-de-final da copa América contra o Paraguai. A seleção brasileira entrou em campo sendo uma das favoritas a passar para as semi-finais, mas foi um jogo muito difícil para ambas as seleções, com muitas chances de gols. O goleiro Júlio César praticamente assistiu ao jogo, porque o Paraguai muitas vezer chegava ao ataque mas não conseguia finalizar. O jogo acabou com empate de 0 a 0. O Brasil foi eliminado nos penaltes errando todas as cobranças. O primeiro a cobrar foi Elano que isolou a bola na arquibancada. O segundo foi Thiago Silva, ele acertou o gol, mas o goleiro Villar, que estava num ótimo dia, pegou. O terceiro foi André Santos, o lateral bateu muito embaixo da bola e ela subiu demais. E por último, Fred, bateu a meia altura, mas tirou tanto do goleiro que ela foi pra fora. Um dos destaques da partida foi o Goleiro do Paraguai Justo Villar. Ele agarro várias chances brasileiras, chutes a queima-roupa, além de ter defendido a penalidade de Thiago Silva. No lado brasileiro, o maior destaque foi Robinho, Um dos atletas mais criticados nos primeiros jogos, o camisa 7 enfim se encontrou em campo e realizou passes e dribles precisos.
Veja as cobranças de penaltes da partida:

Outra seleção que não jogou aquilo que se esperava foi a anfitriã Argentina. Jogou contra o Uruguai e também foi eliminada nos penaltes. O jogo terinou 1 a 1. Aos 5 minutos, Diego Perez, no rebote do goleiro Romero abriu o placar para o Uruguai. E aos 17 minutos, a Argentina empatou com Higuain, com um lindo passe do melhor do mundo, Messi. E ficou por isso mesmo. O goleiro Muslera foi um dos destaques da partida, fazendo várias lindas defesas e importantes ao longo do jogo. E, ainda, as duas seleções acabaram a partida com dez jogadores cada, o autor do gol Uruguaio Diego Perez, e Mascherano foram expulsos. Nos penaltes, o Uruguai venceu por
5 a 4. Tevez, o nome mais cogitado para os corinthianos, perdeu o penalte argentino, e acabou com o sonho dos anfitriões vencerem a copa América 2011.
veja aos lances da partida:

Agora o próximo adversário do Uruguai, nas semi-final, será o Peru, no dia 19 de julho, no estádio Ciudad de La Plata, em La Plata. A outra semi-final será entre Paraguai e Venezuela, no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário